Páginas

sábado, 3 de setembro de 2016

Lulu está com caspa! E agora?


Olá amores :)
Como vocês estão? 

O post de hoje é algo mais voltado para os gateiros de plantão!
Está na foto a cima é Luna, apelidada carinhosamente de "Lulu". Vocês já devem reconhecer o focinho dela de tanto que aparece no meu instagram ushausha x) 
Pois bem, recentemente, descobrimos que Lulu está com "caspa" e a primeira coisa que fiz foi dar uma revirada na internet para ver se encontrava algo sobre e encontrei um artigo no site Meus Animais, onde diz que algumas causas da "caspa" são: ressecamento da pelesobrepeso e ácaros!

Uma foto publicada por Gabi Mion (@gabimioneko) em

Então, começamos a fazer o tratamento caseiro, minha mãe comprou o shampoo Banho a Seco da Sanol para passa na Lulu, o que já melhorou muito! Também incluímos um pouco de atum na alimentação dela, que segundo o site Meus Animais ajuda :) 


Fora isso eu passo um paninho úmido depois e ainda estou penteado ela todos os dias com a escova rasqueadeira que é boa pra remover os pelos embaraçados e como a Lulu e o Gatão são bem peludos essa escova é ótima para eles! 

Agora a Lulu já está bem melhor, começamos a fazer isso tem 3 dias e tem dado um ótimo resultado! Depois disso dei "banho" em todos, mas só a Lulu que está com a "caspa".
Estamos ainda observando, se começar a piorar vamos leva-la no veterinário! :) 

  

É isso amores, mais alguém já teve esse problema com seus gatinhos ou cachorrinhos? Alguma dica para ajudar nessa situação? Comente ai ;) 
Até a próxima ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário