Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[Tutorial] Sapato Dourado ~


Oi amores :3
Tudo bem com vocês? :)

Essa semana eu decidi fazer uma customização com o meu sapato branco da Bodyline :3 
Decidi deixar ele dourado, por 3 motivos: 
1º - o dolar está muito alto para comprar um dourado ;_;
2º - Eu quase não uso sapato branco .-.
3º - Quero fazer outfits com dourado ♥ 

Então, falei com a Carol (Chadias) pra ver o que ela achava da ideia de transformar o sapato em dourado, ela gostou da ideia e me falou pra fazer um tutorial :D


Bom, o material que eu usei: 
- Fita Adesiva; 
- Estilete; 
- Pinça;
- Um pedaço de papelão;
- Papel;
- Pano velho de chão (velho mesmo, acabado);
- Spray Dourado; 
- Aguarrás;

1º - você vai pegar o papel e colocar dentro do sapato. E depois vai retirar as fivelas que 
regulam o tamanho da alça do sapato;




2º - Nesse modelo o salto do sapato tem um coração e eu decidi pintar de vermelho :3
Então, se vocês também quiserem fazer de uma cor diferente pegue a fita e cubra ele; 


3º -  Pegue o estilete e contornando o coração vá cortando a fita adesiva;


4º - Passe a primeira mão de spray dourado e deixe secar.
Se você achar necessário passe mais uma ou duas camadas :3



5º - Quando já estiver seco, com a pinça retire a fita dos corações;



6º - Como você podem ver na imagem a baixo ficou duas falhas perto dos corações.


Para retirar elas, vocês vão pegar o pedaço de papelão e tampar o coração:



E em segui passe o spray na falha e espere secar para continuar.


7º - O excesso do spray vai ficar no sapato como se fosse um pó dourado, então
depois de seco se você passar o dedo no sapato vai sair um pozinho dourado, para retira-lo
basta umedecer um pano e passar no sapato, ele ficará assim: 


8º - Agora só falta pintar os corações, eu usei tinta de tecido que já tinha em casa.
Mas, deve ter tintas melhores para isso x) 



9º - Passe uma mão e espere secar. Repita quantas vezes achar necessário ou até 
ficar com a cor desejada :)
(no meu caso foram 4 ou 5 mãos de tinta em cada coração)

foto da segunda mão de tinta
10º -  E está pronto :D





Porém, o spray não tampa os danos que já foram causados no sapato:



Então não se iludam e não gatem um vidro inteiro de spray no lugar que está arranhado x) 


É isso amores :3 
Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido explicar certinho >.<
Até a próxima ♥ 

22 comentários:

  1. Adorei! O sapato ficou original e maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  2. Cara eu não tenho coragem de fazer customizações, mas acho muito legal ;w; <3
    O sapato ficou numa cor linda! adorei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com muito medo de dar merda xDD Mas, mesmo assim eu fiz, sou muito vida loka, tipo a MC Melody Doll ♫ "They told me it's a risk, but I motherfucking made it"♪ :v UHSAUHSHUAHUSUHAUSHAUHSHUAUHSUAS
      Brigada Lye ♥
      Quem sabe eu não uso no próximo meeting? *-* (pouco provável, mas vai que...) huashuasu'

      Excluir
  3. ain q lindooooo q ficou,parabéns!
    eu amo customizações e estou com 2 sapatos aqui para pintar,1 de preto e 1 vermelho,mas agora confesso q deu uma vontade de fazer um dourado.pensando seriamente rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *---*
      Eu tô precisando de um vermelho tbm xD uhshuashuahushua
      Aii, dourado é tão bonito, mas ainda tenho um pouco de dificuldade de coordenar xD uhahsuauhsa

      Excluir
  4. 1º A BIXA É BONITA
    2º ELA FECHA
    ARRASOU GABI <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORROOOO USAUHSUHAUHSUAHSUHA
      O sapato que arrasou não eu xD

      Excluir
  5. O resultado ficou lindo! Amei o detalhe do coração vermelho no salto!

    ResponderExcluir
  6. Nossa senhora, ficou lindo demais!!! *o*~ Só ouvi dizer que tinta spray estraga o sapato :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Sério? Ele ficou de boas e os lacinhos brancos que eu pintei o ano passadado tbm :3
      O lacinhos apenas descascaram um pouco, mas não estragou nem nada :)

      Excluir
  7. Nem preciso dizer que você arrasou, né? Ficou super divosoooooooooooo seu sapato *-*
    Marquei você em uma tag, espero que goste, Gabi <3
    http://pinkpuffynana.blogspot.com.br/2015/02/tag-meu-blog-e-eu.html

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Vc diz a pinça? foi apenas para conseguir retirar o durex do coração :3

      Excluir
  9. QUE LINDO QUE LINDO @3@
    Ótimo tutorial *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. sera que em um sapato de pano vai ficar legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia :)
      Olha, tal vez a melhor opção seja você leva-lo ao sapateiro e pedir para ele encapar com outro tecido :)

      Excluir