Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Moda Cosplay ~


Olá amores :3
Tudo bem? *-*

Hoje eu vou postar para vocês um seminário que eu e o Hud fizemos na faculdade na quinta-feira *-*
Escolhemos como tema "Moda Cosplay", devido ao grande número de pessoas que desconhecem a arte de ser um cosplayer (Olhacomoeufaleibonito,queorgulhoxDD)^-^
Nós apresentamos o seminário de Kigurumi *-* 

Espero que vocês gostem :) 
(Obs: o post segue a ordem de como colocamos os passamos os slides)


MODA COSPLAY:

O que é?
•Uma prática  que faz muito sucesso no Japão e agora no Brasil é o Cosplay. Mas o que vem a ser Cosplay?
•Cosplay é a abreviação de costume play (termo em inglês) e indica a caracterização fiel de um personagem ou uma personalidade feita por seus fãs. Para tanto muitos jovens se fantasiam e na medida do possível tentam interpretar alguém real ou fictício.











































•Muita gente não sabe que o costume não surgiu no Japão e o primeiro Cosplay foi criado por Forrest J. Ackerman no ano de 1939, nos Estados Unidos.



•Os personagens mais comuns de Cosplay são os de mangás, animes, comics e até mesmo grupos musicais. Algumas personalidades de videogames e quadrinhos japoneses também costumam fazer sucesso entre os adeptos da prática, que na grande maioria são jovens.


•Por muitos o Cosplay é visto como um hobbie, um passatempo, mas há quem o leve mais a sério e dedique a sua vida a se fantasiar com os seus personagens favoritos.  Indo desde a confecção das roupas (na maior riqueza de detalhes), até a apresentação em grandes eventos de cultura pop japonesa. 






































•As premiações variam entre valores em dinheiro até viagens para o exterior. No caso do Brasil, os vencedores do Campeonato Nacional de Cosplay vão para o Japão disputar o título mundial, no WCS, ou “World Cosplay Summit”.
•O "World Cosplay Summit" foi criado para promover o intercâmbio internacional através da cultura jovem japonesa de mangá e anime.
•A natureza livre e dinâmica do mangá foi fundamental para o nascimento do cosplay. Hoje em dia, jovens de todo o mundo usam disso como uma linguagem comum e uma forma nova dinâmica de interação global. O World Cosplay Summit começou em Osu, Nagoya e passou a incluir 17 países de todo o mundo.

O Brasil saiu campeão nos anos:
 2006, 2008 e 2011.

2006 – Anime Angel
Sanctuary


2008 - Anime Angel's Adolescence



2011 – Jogo Final Fantasy XII



Mas lembre-se:
•Cosplay não descrimina gênero, idade, peso, etc. O importante é se divertir.

MUITO OBRIGADO!!!

~ FOTOS EXTRAS COM O KIGURUMI ~



Bom, amores, espero que tenham gostado :)
fiquem a vontade para comentar sobre o que acharam ^-^

Beijos, até a próxima :3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário