Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

♡ Precisamos conversar sobre Pole Dance ♡


Olá amores *-*
Tudo bem com vocês?

Faz tempo que venho querendo fazer esse post e hoje é o dia!
No início do ano me vi obrigada a escolher uma atividade física por ordem da minha nutricionista e da minha ginecologista. Infelizmente, sou muito sedentária e fora isso não tive experiências muito boas quando tentei fazer algum tipo de atividade física, por exemplo eu tentei fazer Dança do Ventre, porém como eu era mais gordinha e baixinha da turma as meninas me excluíam, quando eu tentei fazer Sapateado, a professora queria que eu aprendesse a dançar do dia pra noite e já fazendo uma coreografia complexa para uma apresentação! Então, pensa só você começa a fazer algo do zero que você não sabe nada e a professora ao invés de te ensinar passo por passo, deixando você ir aprendendo no seu ritmo, queria que por alguma magica você já conseguisse dançar um coreografia inteira. É óbvio que eu fiquei super desanimada e desisti por não me sentir capaz de tal coisa.


Apesar de ter começado a comer certinho, eu tenho o ovário policístico o que só serve para te ajudar a engordar e esse não é o objetivo, né?! Então, tive que começar a procurar alguma coisa para fazer, pensei em voltar a fazer natação (fiz dos 6 até os 8 anos), mas naquela semana eu tinha visto um vídeo de apresentação de Pole no facebook e resolvi que queria tentar porque achava fascinante e ficava tipo:


Mas enfim, vamos ao que realmente interessa!


Isso é o que todo mundo imagina, mas ninguém sabe que existe uma grande diferença entre Pole Dance Sensual e o Pole Dance Fitness! O fitness é totalmente voltado para acrobacias e exercícios com finalidade de trabalhar a musculatura, ou seja tonificar os músculos e queimar gordura.


É por isso que quando eu vou na nutricionista o meu peso fica em torno de 70 kg, porém eu perco medidas o que é muito mais interessante segundo ela. Mas, Gabi como você pode pesar tanto se está perdendo medidas?

Vamos lá, eu te explico: músculo pesa muito mais do que gordura, como o pole trabalha muito meu músculo ele se torna mais pesado e isso se reflete na balança, porém a gordura acumulada no meu corpo diminui devido a atividade física, entendeu?
Além disso, segundo uma matéria da UOL, na seção Corpo a Corpo, sobre Pole Dance Fitness, eles afrimam que se pode perder de 350 a 400 calorias por hora. Mas é claro que isso também depende muito do seu metabolismo, alguns são mais rápidos podendo queimar mais que isso e alguns são mais lentos, logo não vão queimar tudo isso.

Bom, para vocês saberem melhor como seria uma aula de Pole Fitness, pesquisei vídeos no youtube e achei um bem legal para mostrar para vocês:


Minhas aulas são um pouco diferentes da do vídeo, primeiro porque não temos tudo isso de alunas na sala, geralmente somos em 3 ou 4 no máximo, então a profª passa primeiro o alongamento para aquecer e depois ela começa a dar os exercícios. Quando é uma posição nova, ou um giro novo, ela faz primeiro para a gente entender e depois nós tentamos a prática as vezes é necessário a ajuda da profª, é quase tipo isso:


Mas, então vocês não se fazem apresentação de Pole, Gabi?
Existe sim apresentações de pole sem ser strip-tease, aliás temos competições também, porém a performance é muito mais artística. Para vocês entenderem melhor peguei um vídeo no youtube da Vice Capeã Nacional de 2012:



Como vocês podem ver é algo muito mais artístico, onde o objetivo é demonstrar as suas habilidades e técnicas, sem o sex appeal.

Tem alguma parte negativa, Gabi?
A única parte ruim é ficar roxa/vermelha depois da aula, mas eu resolvo isso passando uma pomada chamada Hirudoid que ajuda o hematoma sumir mais rápido. Ah, e as vezes pode dar tontura, por causa dos giros, neste caso chame a professora e era ira te auxiliar. 


Fora isso, o Pole Dance Fitness é uma atividade muito gostosa que qualquer um pode fazer independente do corpo, peso, flexibilidade, etc. Então, para finalizar, minhas duas fotinhos fazendo aula:




Bom, é isso amores ♥
Espero que o post tenha ajudado vocês a entenderem melhor :)
Até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário