Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

♔ Clube do Livro - Alice no País das Armadilhas ♔


Olá amores :)
Tudo bem com vocês? *-*

Vou "abrir" um novo espaço aqui no blog que vai se chamar "Clube do Livro", porque estou me "desafiando" a ler os livros que comprei, mas ou não terminei de ler, ou nem se quer comecei a ler! Então, acredito que ter essa parte no blog é um auto-incentivo para voltar a ler com mais frequência! Quero tentar fazer o "Clube do Livro" todo mês, claro que tem livros que vou demorar um pouco mais, mas por isso vou tentar intercalar um livro "curto" com um livro mais "longo"!  :)


Então, vamos começar! Primeiro, vou listar as informações básicas do livro:

  • Título: Alice no País das Armadilhas;
  • Título original: Alice in Deadland;
  • Editora: Única;
  • Autor: Mainak Dhar;
  • Número de páginas: 256


Sinopse da aba do livro:

"UMA FÁBULA CRIATIVA E ELETRIZANTE SOBRE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA LIBERDADE.

 A civilização do jeito que conhecemos teve seu fim há alguns anos, quando se deu a chamada Insurreição, um ataque nuclear de grandes proporções que deixou como legado um território devastado e estéril chamado País das Armadilhas nos arredores de Nova Déli, na Índia.

 Um vírus transformou parte da população em montros mortos-vivos sedentos por sangue - os Mordedores - que passaram a perseguir os que não foram atingidos. Ao ser mordido po um deles, um humano é transformado imediatamente em um Mordedor, e a única maneira de destruí-lo é com um tiro na cabeça.

 Em meio a esse cenário desolador, humanos lutam pela sobrevivência e pela liberdade- entre eles, Robert Gladwell, diplomata norte-americano que estava com a família em Nova Déli quando se deu a Insurreição, e sua filha Alice, uma jovem de 15 anos que nasceu após o evento e cresceu como guerreira habilidosa num mundo em que a única regra é sobreviver... É matar ou morrer.
Alice um dia avista um Mordedor desaparecer num buraco no chão e segue atrás dele em busca das lendárias bases subterrâneas dos Mordedores. E o que  descobre a conduz por uma aventura repleta de ação que modifica para sempre a vida dela, assim como a vida de todos do País das Armadilhas."


Sinopse do verso do livro:

"UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA O SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO.

 O Planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.

 Alice é uma jovem de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.

 As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar - uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.

 Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbis, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos."

Verso do livro 
Bom, imagino que vocês devem estar pensando "é apenas um the walking dead misturado com Alice no país das maravilhas, deve ser bem fail", pelo menos foi isso a primeira coisa que se passou pela minha cabeça... Quando entrei na livraria para ver os livros e um deles tinha um "ALICE" enorme na capa, fui correndo ver (porque né...), ai comecei a ler a sinopse e fiquei:


Depois, dei mais uma volta pela livraria (que foi quando eu achei o livro que realmente estava procurando), mas por motivos de curiosidade fiquei com o livro da "Alice com Zumbis" na minha cabeça (porque eu sou muito curiosa),fiquei pensando em como o autor teria juntado os dois universos e pra minha a história seria algo do tipo: "Uma menina, chamada Alice, vivendo em uma época de apocalipse zumbi e um dia ela vai para o 'País das Maravilhas', onde ela provavelmente acharia a 'cura' e tentaria levar pro mundo dela", isso era o que mais se passava na minha cabeça!

Capítulo 03 página 37 
Então, voltei até onde estava o livro e li de novo a sinopse...
Confesso que fiquei com uma dúvida enorme, sobre levar ou não ou livro! Afinal, se eu gostasse tudo bem, mas caso não teriam sido 40 reais "jogados fora"...

Então, lendo a última parte da capa de trás do livro me convenceu a levar, onde ele fala "[...]pode parecer mais uma história de zumbis, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos" - isso me fez pensar que podia estar subestimando o livro com o meu preconceito (o que é, de fato, verdade)...
  
Epilogo,  página 253 ♥

Eu confesso que subestimei muito esse livro, não imaginava que iria gostar tanto da história! E pra ser bem sincera, não tem um foco muito grande em Alice no País das Maravilhas - o que eu quero dizer é que o autor apenas usa algumas situações e nomes (e a aparição do próprio livro de Alice na história) que fazem referência ao conto de Lewis Caroll!

Então, na verdade a história dá uma puta reviravolta que eu nunca iria imaginar! E o piro de tudo é que faz muito sentindo o contexto da história! E realmente, tem toda uma trama e uma conspiração por trás de tudo o que acontece. No final, eu amei o livro e já comprei a continuação *-*



Mainak Dhar

Foto da revista Samizdat ♥
Quando eu já estava na metade do livro resolvi pesquisar um pouco sobre o escritor (que até então estava jurando que ele era americano), que é indiano! E isso fez muito sentido, pois a história se passa na Índia (apesar de que eu sempre imaginava a história acontecendo no USA). A foto a cima é da revista Samizdat que fez uma entrevista com ele e super recomendo que vocês leiam! Mas, resumindo um pouco: ele começou a escrever livros no seu tempo livre e se tornou um dos "best sellers" do gênero de 'Terro' da Amazon (que por sinal ainda é um gênero "recente" na Índia) *-*

Foto de capa na page de Mainak Dhar 

 Particularmente, esse livro não me dá medo, acho que o autor apenas tenta dar um toque do gênero "Terror" nesse livro. Mas, confesso que estou interessada em ler outro livro dele para saber como ele trabalha esse gênero. Além disso, quando procurei "reviews" sobre esse livro, muitos blogs falaram da cronologia que o autor faz e alguns consideraram ela ruim, devido à grandes saltos que ele dá na história! Porém, eu não achei tão ruim esses "saltos", porque não me pareceu que teria algo de importante para acontecer nesses períodos que tem o pulo. 

 ♔  ♔ 

Bom, é isso amores *-*
Espero que vocês tenham gostado das informações, quem tiver ficado interessado espero que leia, goste e se surpreenda, assim como aconteceu comigo ♥ 
E apesar da minha listinha de livros para ler já estar bem longa (porque tenho vários aqui), se vocês tiverem alguma recomendação, por favor deixem nos cometários! Qual quer sugestão também sobre informações do livro, ou da história que eu deixei de colocar no post ou alguma outra coisa que vocês gostariam que tivesse sido abordado, por favor podem comentar também ♥ 

Até a próxima amores ♥ 
E espero que tenham gostado *-*

4 comentários:

  1. tb to nessa! com a faculdade parei muito de ler - até por que eu só queria dormir - mas estou tentando ler um/dois por mês e esse eu vou por na lista. Adorei a capa e zumbis é um assunto que eu não tenho domínio nenhum. Vai ser legal começar bem a coleção com esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Violet! Eu diminui bastante as minhas leituras e agora estou tentando retomar isso *-* Espero que você goste do livro, tanto quanto eu gostei ♥

      Excluir
  2. Hm... interessante. Topei com esse livro outro dia e fiquei um tantinho curiosa... mas, como eu penso igual a você, resolvi deixar para ler e ver alguma resenha que me ajude a ter uma visão do livro. rsrsrsrs
    Já fiquei interessada nele... vamo que vamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee ♥ Leia ele Natália e depois me conta se gostou também *--*

      Excluir