Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

✵ Viajando para o Japão - Ethiopian Airlines ✵


Olá amores :3 
Como vocês estão? *-*

Bom, como eu disse hoje eu vou falar um pouco sobre a Ethiopian Airlines que foi a nossa companhia aérea :) 

As aeromoças fofas da Ethiopian Airlines ♥ - by: google 

✵  O Avião ✵

Bom, essa foi a primeira vez que andei de avião, então não tenho como comparar com outros modelos, então pra mim o avião era muito grande, com um número bom de banheiros, porém os lugares da classe econômica são bem desconfortáveis >.<
Os assentos são duros e bem pequenos, além disso inclinam menos do que os de ônibus.

Outra fotinho by google pra vocês 
As aeromoças era super legais, pelo menos eu me senti muito bem tratada ^^
Uma delas até elogiou o meu cabelo, fiquei super feliz *-*
Elas davam muita comida pra gente, mas eu adorava ♥ 
Aliás, eu gostei da comida também! Eu sei que tem gente que não gosta e tals, mas eu adorei de verdade :D
Tirei algumas fotinhos de comidas que eles deram pra gente, na ida e na volta :) 


Mas, não é só isso... Na volta tivemos um enorme problema com a Ethiopian!
Aconteceu que a empresa decidiu mudar o horário do nosso voo que era 20:45, eles decidiram que seria 20:00, porém eles muito educadamente não avisaram a gente! 
É isso mesmo, eles NÃO avisaram, nem e-mail, nem nada. Então chegamos muito em cima da hora e a companhia simplesmente não deixou a gente embarcar, porque até dava tempo da gente embarcar. E ai acabou que "perdemos" o nosso voo! 


Fiz até um "meme" para vocês. Indo para o Japão: sorrindo, feliz a cara da vitória
Voltando para o Brasil: a depressão, a raiva, a cara da derrota -.-

Foi muito tenso depois, a moça responsável lá no Japão se chamava Ito, a gente chamava de Ito-san que é mais formal lá. Ela era uma amor, pelo menos foi a única que realmente tentou ajudar a gente! Ela estava vendo onde tinha lugar nos outros voos para colocar a gente. Felizmente, eu e a Heidi que não tinhamos comprado as passagens em São Paulo (lembram que eu tinha dito no post anterior?) conseguimos lugares no voo de Domingo, porém o resto do pessoal ficou só para a outra sexta!

Então, para vocês entenderem melhor: 

→ 15/01 - iamos voltar todos juntos no voo das 20:45 

Como ficou:

→ 17/01 - Eu e a Heidi voltamos juntas no voo das 19:30 - Por algum motivo a gente teve que pagar a taxa + um valor alto que até agora eu não entendi o por quê -.-' 

→ 15/02 - O Renato voltou, porém foi com outra companhia. 

→  22/02 - O resto do pessoal voltou no voo da 20:45 e só paga a taxa.

obs: essa taxa que eu falo é, segundo a empresa e o que eu entendi do que a Ito-san disse, cobrada pela transferência dos voos. - pelo menos foi o que EU entendi, mas posso ter entendido errado. 


✵  Perguntas que eu escuto com frequência quando falo que isso aconteceu:

- Nossa, como vocês fizeram?  A companhia arrumou algum lugar para vocês ficarem? 
Eu e Heidi dormimos no aeroporto! Sim, 3 noites dormindo no aeroporto! Aliás, na primeira noite, eu e a Heidi dormimos literalmente no chão uma do lado da outra, porque não tinha nenhum outro lugar para dormir, todas as cadeiras estavam cheias :') ashuahushuasa

Aii, saudades da Heidi :') 
Eu, a Cath e a Heidi - nossa última selfie no Japão ;__; 
Então, não a companhia não pagou nenhum lugar pra gente ficar, nem nada do tipo. O que me deixou bem indignada pra falar a verdade! Tive que pagar até para poder tomar um banho no aeroporto :') 
Foi uns 40 reais, mas foi ótimo!

A outro detalhe lindo e que por conta do mesmo volto a ressaltar que não recomendo mais a Ichiban! Quando eu consegui entrar em contato com meu pais, eles foram até a Ichiban (aqui de Maringá) para saber se podiam fazer algo, sabe qual foi a resposta da majestosa Ichiban?  Foi a seguinte frase: "fala para eles tentarem se resolver com a Ethiopian.". Depois, o pessoal de Sampa conseguiu entrar em contato com a Ichiban (de São Paulo - óbvio né) e ai foi quase a mesma coisa eles disseram que não podiam fazer nada, até que a Kitty disse algo do tipo "Mas, a agência de turismo da minha amiga (a Erika, porque ela pegou outra agência e não a Ichiban e eu não sei qual é porque esqueci de perguntar, me desculpem...) já conseguiu dar um jeito, então vou ver com eles" - Ai a Ichiban começou a tentar, note que eu falei "TENTAR", fazer alguma coisa. 

E depois quando eu e a Heidi conseguimos as nossas passagens com a Ito-san, eles ficavam enchendo o nosso saco - na verdade o da Heidi - pelo whats, e a moça super pediu pra gente entrar em contato quando tivesse tudo certo as passagens. Claro, porque ela queria garantir a comissão dela né? Mas é óbvio que a gente não vai dar comissão para um criança que não fez nada, além de ficar irritando a gente pelo whatsapp e falando coisas do tipo "cuidado vocês podem ser presas ai"!

Quanto você pagou nas passagens?

- Pra ser bem sincera eu não me lembro do valor exato, mas se não me engano a ida e a volta ficou em torno de uns 3 mil e pouco. Lembrando que o dólar ainda não estava nesse preço absurdo quando comprei as minhas passagens. 

Obs: segundo a Carol (Chadias), um dia quando nos encontramos no Japão ela disse que a gente era corajoso por ter vindo pela Ethiopian, porque ela disse que já ouviu relatos de coisas desaparecerem e e ela não quis ir por essa companhia quando ganhou sua bolsa de estudos. Graças a Deus, nada das minhas coisas sumiu ou coisa do tipo, mas é algo para se pensar também e conseguir mais informações e relatos de outras pessoas ;) 


  

Bom, acho que sobre a Ethiopian é isso :) 
Se eu esqueci de algo coloco na próxima postagem ;) 
Bem, é isso pessoal até a próxima ♥ 
Espero que tenham gostado *-*

4 comentários:

  1. Nossa que pesadelo! Vocês tiveram muito azar com essa viagem... espero que a experiência no Japão tenha compensado as dificuldades. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um pesadelo mesmo D:
      Mas, a experiência no Japão foi boa ♥

      Excluir
  2. Obrigada pelo review. Procurarei outra companhia quando precisar xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina é um prazer ajudar uhashuauhsahusuha xD

      Excluir