Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

✩ Viajando para o Japão - O Visto ✩


Olá amores :)
Como vocês estão? 

Fico feliz em informar que a Yume já está melhorando, mas ainda precisa ficar em repouso :3
Apesar, de que ela já se sente bem e consegue andar melhor :) 
Mas, hoje vou começar a falar sobre a viagem para o Japão *-*
Todos prontos? Então, vamos por partes... 

✩ Nossas passagens ✩
- Eu, Heidi, Kitty, Daniel, Catharina e o Renato compramos nossas passagens com a empresa de Turismo Ichiban, porém eu comprei com a Ichiban aqui de Maringá, a Heidi comprou com a Ichiban de Porto Alegre e o resto do pessoal comparam todos juntos na de São Paulo. A companhia aérea foi a Ethiopian Airlines, o trajeto deles é Brasil → Addis Ababa → Hong Kong → Tóquio.

✩ Meu visto e tudo o que podia dar errado ✩
- Vocês não chegaram a saber, mas tive muitos problemas com o meu visto.
- aliás eu vou resumir, porque a treta história foi muito grande - 
Bom, aparentemente eu não esperava ter problemas com a Ichiban, pois aparentava ser muito legal e séria. Porém, a situação do visto foi estressante e recomendo que quem for pedir visto com eles fique "em cima" o dia inteirinho! O que aconteceu foi: o moço da Ichiban me pediu para levar meus documentos para tirar o visto no final de outubro/ começo de novembro, então na primeira semana de novembro eu fui lá com todos os documentos que a Ichiban havia me pedido para poder tirar o visto. Até ai tudo certo, no começo de Dezembro eles me ligaram falando que precisavam de mais uns 2 documentos, levei sem problemas e até então o problema parecia ter sido resolvido. Depois, me pediram mais documentos alegando que o consulado de Curitiba achava que (só porque sou solteira e jovem - o que parece ser meio preconceituoso, mas vou tentar entender o lado deles) eu ia para o Japão para ficar morando por lá... -.-


Okay... Levei os documentos que eles pediram e achei que finalmente o problema tinha sido resolvido de verdade. Então, eles me falaram que o visto tinha sido aprovado e era só esperar ele vir. Com uma informações dessa o que você fica? Tranquilo né? Pois é, eu senti um alívio, até que... Como estava demorando para o meu visto chegar e o dia de ir estava se aproximando comecei a ligar para saber, e eles sempre me falavam a mesma coisa "ah, já está vindo até tal dia chega". Para ser mais exata para vocês terem uma noção maior do meu desespero:
 ✩ dia 23/24 era a nosso vôo pro Japão.
✩ dia 22 no máximo, eu tinha que ir para São Paulo e já estar com dinheiro trocado para yen.
✩ Eu liguei para eles dia 08, 09, 10 e 11! E toda vez era "ah, já está vindo", "No máximo amanhã chega", "Ah, segunda-feira deve chegar". 
✩ Ai, dia 14 (segunda-feira) eles pedem para que eu mande uma prova de que estou indo viajar em grupo, então mandei a única coisa que tinha as passagens da Hiedi e do Renato (pois a Kitty havia mandado junto com a minha por conta de uma pequena alteração que eles fizeram do horário).


✩ Dia 16 eles me ligam 09:00 da manhã, e sabem o que? Pedindo mais documentos!!
Sério, ali eu já estava no meu limite, a minha vontade era de desistir de tudo... Já nem estava mais com vontade de viajar, só queria que tudo acabasse e estava quase literalmente fazendo isso:


Como os documentos que eles queriam quem guardava era o meu pai, tive que ligar para ele no trabalho e perguntar onde estava os documentos. Porém, como todo mundo em casa já estava cansado dessa "novela", meu pai apenas falou a seguinte frase para mim telefone "Tô indo para casa agora". 
Quem não conhece meu pai, não tem noção do que isso significa... Eu não fiz, nem falei mais nada, até porque não precisei... Minha mãe tomou o telefone da minha mão e começou a pedir satisfação, logo meu pai chega e num tom super 'calmo' - cof, cof - perguntou "tá falando com quem no telefone?", pronto... Eu não sei como e nem quero saber mas que o meu visto estava aqui em Maringá na quinta-feira (dia 17) a tarde, ele estava... 


Mas, o que me deixou mais chateada foram os seguintes fatos:

É uma empresa que já deveria saber todos os documentos que o consulado pede, então por que não pediram todos de uma vez? 
Mesmo se eles não soubessem todos os documentos, por que não me orientaram a ligar diretamente no consulado e perguntar? Ou entrar no site? 
Por que não falaram antes que precisavam de mais documentos, em vez de ficar mentindo que o visto já tinha sido aprovado e que já estava vindo? 
A empresa sabe muito bem que pode acontecer esses imprevistos e me mandaram levar os documento novembro, ou seja 54 dias antes da viagem - quase 2 meses!! Então, tempo eles tiveram de sobra, mas fizeram o que?  Deixaram para última hora... 

✩ Minha avaliação sobre a Ichiban - Não Recomendo
- Hoje, não indicaria para ninguém eles! Se vocês tiverem condições de ir pessoalmente no consulado para fazer seu visto, melhor! - Infelizmente pra mim, seria um custo maior ficar indo e voltando de Curitiba :( 
- Para quem está fazendo o serviço com eles, o único conselho que posso dar é que fiquem no pé deles o tempo todo! Liguem mesmo! Porque depois dessa situação que passei não duvido de nada!

   

♡ O que é necessário para tirar o visto? ♡ 

♡ Segundo o site do Consulado de Curitiba é necessário:
 Passaporte válido;
♡ Preencher e assinar um formulário que eles disponibilizam em PDF;
♡ Uma foto 3x4;
♡ Passagens de ida e volta;
♡ RG;
♡ Comprovante de rendimento;
♡ Documentos que comprovem a finalidade da viagem;

- Vocês também poder dar uma olhada mais detalhada no site nesse LINK aqui ♥

   

Para o post não ficar muito longo, vou terminar aqui :3 
Espero que vocês tenham gostado e espero que tenha sido informativo :)
No próximo post, vou falar sobre a Ethiopian Airlines ^^ 
Até a próxima amores ♥ 

6 comentários:

  1. Ai, que dor de cabeça! Mas fica a experiência para evitar uma próxima furada ,né?

    O importante é que conseguiu ir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Karine, dor de cabeça desnecessária, mas o que valeu foi a experiência huasuhauhsa x)
      O bom foi ter conseguido ir mesmo xD hasuahushua
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Caramba e eu reclamando de qdo tirei o visto por aqui pq tive q ir levar documentos duas vezes no consulado! Que falta de profissionalismo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita falta de profissionalismo e de respeito, Kao :(

      Excluir
  3. Nossa, que complicado!! D: É bom saber mesmo dessa novela toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Ichigo T__T Fico feliz que tenha sido informativo :3

      Excluir